Messi e Neymar contra CR7 e Bale no primeiro Barça-Real do ano



              Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado no Camp Nou no primeiro clássico de 2013-14, dem um duelo que colocará frente a frente as grandes estrelas da Liga Espanhola, Messi e Neymar pelos catalãs e Cristiano Ronaldo e Gareth Bale pelos merengues.
O clássico de estreia dos espetaculares 'escudeiros' dos dois melhores jogadores do mundo será também a primeira vez que se enfrentam os treinadores das duas equipes.
Tanto o argentino Gerardo Martino quanto o italiano Carlo Ancelotti chegaram aos respectivos clubes nesta temporada.
Nestes primeiros meses de competição, ambos ainda procuram o esquema ideal e uma regularidade nos resultados.
No Campeonato Espanhol, o Barça tem levado a melhor, com oito vitórias, um empate e três pontos de vantagem sobre o Real Madrid (3º).
Por outro lado, na Liga dos Campeões, a equipe da capital vem se mostrando letal, com duas goleadas sobre o Galatasaray e o Copenhague e a boa vitória diante da Juventus, na quarta-feira no Santiago Bernabeu.
Na competição continental, o Barcelona não mostrou um grande futebol na última partida, quando empatou com o Milan em 1-1 na terça-feira no estádio San Siro.
O que parece não mudar, porém, são as grandes atuações das duas maiores estrelas. Tanto Cristiano Ronaldo (duas vezes) quanto Messi marcaram na rodada europeia que antecedeu o clássico.
Ao lado do português e do argentino, Bale e Neymar disputarão pela primeira vez o maior duelo do Campeonato Espanhol.
"O clássico é a partida mais importante para qualquer jogador. É a partida que todos os jogadores querem jogar, querem mostrar seu melhor futebol. Este será meu primeiro clássico e quero fazer uma grande estreia, de preferência com um vitória", disse o jovem atacante brasileiro.
Do lado catalão, Martino ainda tem dúvidas para escalar a defesa, com Gerard Piqué ainda treinando separado dos companheiros. Em seu lugar, o capitão Carles Puyol poderá ser titular pela segunda vez desde que voltou de lesão.
"Passei sete meses complicados. Voltar a treinar é bom para mim, imagina então o que representa jogar um Barça-Madrid. Se o 'mister' acreditar que tenho que jogar, estarei nas minhas melhores condições", declarou nesta quinta-feira o veterano zagueiro.
No Real Madrid, Ancelotti não tem desfalques e poderia escalar Bale como titular, após um começo de temporada no qual vem poupando o jogador, que ainda tenta recuperar a melhor forma física.
"Para vencer, temos que mostrar o melhor futebol possível", afirmou o técnico italiano.
Já o Atlético de Madri, segundo colocado com 24 pontos, recebe o Betis (15º) no domingo com o objetivo de aproveitar o confronto direto entre os rivais para assumir a liderança da competição.