Neymar marca, Diego faz golaço, e Barça e Atlético de Madrid empatam

No duelo de ida das quartas de final da Champions, brasileiros se destacam no 1 a 1 no Camp Nou. Diego Costa sai machucado, mas colchoneros têm vantagem na volta




Neymar atuou 71 minutos na direita do ataque, sem destaque. Pois bastaram apenas três pela esquerda, seu habitat natural, para o craque brasileiro salvar o Barcelona da derrota contra o Atlético de Madrid. Foi do camisa 11, após um lindo passe de Iniesta, o gol que garantiu o empate blaugrana por 1 a 1 com os colchoneros, no Camp Nou, nesta terça-feira, no duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.O meia Diego, que substituiu o lesionado Diego Costa ainda no primeiro tempo, marcou para os visitantes, num belo chute de fora da área. 

Não é à toa que Barcelona e Atlético de Madrid disputam palmo a palmo o título do Campeonato Espanhol. Nesta terça, as duas equipes voltaram a fazer uma partida extremamente equilibrada, cada uma a seu estilo. Enquanto o Barça buscava o toque de bola, a paciência e a técnica, o Atlético de Madrid apostava no coração: disposição, força, correria e sacrifício. Assim como nas outras três partidas entre os times na temporada, o resultado foi o empate.
A igualdade, porém, foi favorável ao Atlético de Madrid, que, no jogo de volta, em casa, pode empatar em 0 a 0 para garantir vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Ao Barcelona, resta vencer ou garantir um empate por dois gols ou mais gols. O duelo acontece na próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no estádio Vicente Calderón.