Bayern empata com United e fica em vantagem para decidir vaga em casa

Vidic abre placar de cabeça, mas Schweinsteiger iguala e deixa atual campeão em boas condições para garantir classificação à semifinal, na quarta da semana que vem




O Bayern de Munique deu um importante passo para chegar a sua terceira semifinal seguida de Liga dos Campeões. Mas o atual detentor do título europeu teve que suar mais do que o previsto. Nesta terça-feira, no estádio Old Trafford, chegou a dominar o Manchester United nos 45 minutos iniciais, mas ficou em desvantagem no segundo tempo, em gol de Vidic, e precisou alterar sua tática para conseguir o empate por 1 a 1, com Schweinsteiger, e poder decidir mais tranquilamente a classificação na Allianz Arena, na quarta-feira da semana que vem Pode ficar no 0 a 0 que avança.

Sem poder escalar o armador espanhol Mata, impedido de jogar porque já defendeu o Chelsea no torneio, e o artilheiro holandês Van Persie, lesionado, o técnico David Moyes mostrou sua habitual cautela na escalação do United e quase conseguiu um resultado até certo ponto surpreendente, em se tratando da temporada dos times. Fez uma boa substituição no intervalo, botando o United mais à frente com Kagawa, e chegou a deixar o Bayern em situação delicada. Mas Guardiola também reagiu de forma adequada, colocando um centroavante, o croata Mandzukic, depois de ficar em desvantagem, e foi premiado pela alteração tática. Só que, sem Thiago Alcântara, machucado, perdeu outros dois jogadores para a volta: Javi Martínez foi punido com o segundo amarelo e Schweinsteiger foi expulso quase no fim da partida.

Bicampeão alemão por antecipação, o Bayern volta a jogar no sábado, contra o Augsburg, fora de casa, na primeira das últimas seis rodadas para cumprir tabela na competição nacional. No mesmo dia, o United também atua longe de sua torcida. Em sétimo lugar no Inglês, a dez pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões e a 17 do líder Chelsea, enfrenta o Newcastle.