Pato toma lugar de Pabon em primeira mostra de time de Muricy



Ao menos pelo primeiro esboço de Muricy Ramalho, a vaga que Alexandre Pato tomará no time titular do São Paulo será a de Pabon. Na manhã desta terça-feira, o treinador deixou o colombiano de fora de um trabalho tático para escalar o ex-corintiano no esquema 4-2-3-1.
Nessa formação, Pato foi o homem central da penúltima linha, que ainda tinha Paulo Henrique Ganso aberto pelo lado direito, e Osvaldo do lado oposto. Pato, portanto, assumiu a função que era de Ganso, o qual, por sua vez, passou a ocupar faixa anteriormente preenchida por Pabon.
O volante Souza, recuperado de lesão no joelho direito, também retornou à escalação, retomando posição que vinha sendo ocupada momentaneamente por Wellington. Nesta terça-feira, seu substituto não treinou nem sequer na equipe reserva - ao lado de Pabon e outros atletas não aproveitados, ficou sob supervisão da preparação física, em outro campo.
Já na atividade tática comandada por Muricy, em espaço reduzido e com apenas um goleiro, os dez titulares de linha foram alinhados com Douglas; Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Pato; Osvaldo, Ganso e Luis Fabiano.
Desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Penapolense, na semana passada, esse é o primeiro ensaio para a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o CSA, marcada para 9 de abril, no Morumbi. No jogo de ida, o São Paulo venceu por 1 a 0, em Maceió, com gol de Osvaldo.
É bem possível, porém, que a comissão técnica faça novos testes no desenho tático, tendo em conta que Ganso (que foi o jogador sacado no jogo de ida para a entrada de Pato) nunca rendeu bem atuando como ponta. A próxima sessão de trabalho será ainda nesta terça-feira, no período da tarde, sem acesso da imprensa ao CT da Barra Funda.